arquivo

23 de abril de 2015

lã para fiar

várias preparações

e lã para fiar? onde compro?

é outra das perguntas que também me fazem muitas vezes.

eu vendo e quando tenho, disponível está na minha loja online (a loja etsy está temporariamente desactivada). costumo ter seda, lã de várias raças, cardada ou penteada e também lotes ou rolos de lã cardada.

keeping on #handspinning #lasdonamaria #merinoalentejano

bfl superwashed and not superwashed #bluefacedleicester #handpainted #donamaria

Untitled bfl #handpainted #donamaria #bluefacedleicester

é tudo pintado por mim (e às vezes lavado e cardado ou penteado) pelo que nunca tenho grandes quantidades nem faço revenda. todo o processo é exclusivamente artesanal e feito apenas por mim.

em Portugal há também:

a Brancal - que vende muitas cores de mecha (é como lhe chamam), sendo que uns tintos são melhores do que outros. para aprender é relativamente boa e acessível.

a Retrosaria - que vende lã penteada também em várias cores. para fiar, aconselho as cores naturais (saragoços), são as minhas preferidas.

a Tricot das Cinco - vende lã da malabrigo

o Saber Fazer - vende lã penteada apenas em branco

o Monte Frio Alpacas - vende lã tosquiada de alpacas de criação própria

The Flying Fleece - vende lã fiada e para fiar e, tal como eu, é uma produção artesanal e independente.

Nota: a lã para fiar também dá para feltrar e para outros trabalhos que necessitem de lã natural (alguns bordados, bonecas waldorf, etc)

Sem comentários:

Enviar um comentário