arquivo

8 de janeiro de 2013

diz que é uma actualização da loja

a actualização prometida falhou, pois o que tinha para mostrar não teve tempo sequer de ser fotografado! é bom sinal, claro.

assim, para hoje tenho mais duas meadas do fio inverno. este fio é muito dificil de mostrar apenas com fotografias, pois não consigo realçar a sua textura. é muito macio, e apesar de bastante fofo tem um peso que lhe dá um "bom cair". É feito com o pelo de uma das melhores raças de ovelha para fiar, blue faced leicester, merino e uns caracóis de wensleydale que eu mesma pintei.


invernocollage

inverno
merino extra fino, blue faced leicester e wensleydale ■ 2ply
100 gramas ■ 108 metros (aprox.)
120 gramas ■ 115  metros (aprox.)
cardado, pintado e fiado à mão
disponível na loja
mais fotos no flickr


shetlandeira
lote misturado e cardado por mim. usei shetland, seda e bordaleira da serra da estrela, tudo nas suas cores naturais. a bordaleira foi toda tratada por mim: lavada, escolhida e cardada.
as 4 meadas têm cerca de 1238 metros que são suficientes para um casaco, no entanto podem ser compradas individualmente. não é possível fazer mais meadas deste fio pois não tenho mais lã bordaleira.

shetlandeira Collage
shetlandeira
shetland, seda e bordaleira ■ 2ply
94 gramas ■ 280 metros (aprox.)
100 gramas ■ 291 metros (aprox.)
120 gramas ■ 360 metros (aprox.)
104 gramas ■ 307 metros (aprox.)
cardado e fiado à mão
disponível na loja
mais fotos no flickr


bella
bella
merino extra fino ■ 2ply
120 gramas ■ 330 metros (aprox.)
cardado e fiado à mão
disponível na loja
mais fotos no flickr

Bom Ano a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário