arquivo

3 de julho de 2009

FIA

Ontem fui à FIA.
Já tenho estado a ler isto em mais sítios mas, de facto, o que mais gostei de ver este ano foram os expositores portugueses. Não sei se ía mais desperta para o que é nacional ou se realmente as coisas estão a mudar e estamos finalmente a começar a valorizar o que por cá se faz.
Do que vi, destaco com toda a certeza a exposição do IEFP que expõe bons trabalhos. Enquanto via tudo com muita calma chamaram-me à atenção para a atribuição dos prémios e menções honrosas; trabalhos feitos à máquina melhor premiados do que os feitos à mão... dizia o senhor "é mesmo de quem não sabe como se faz!". Talvez tenha razão.
Também gostei de ver as artesãs dos bilros. Parece que manuseiam tudo ao calhas, de tão rápidas que são. Para quem quiser aprender a Câmara de Peniche oferece as aulas. Parece que são dadas no jardim perto do Quiosque do Turismo.
Vão ver! a Feira está aberta até Domingo.

1 comentário:

  1. Não me diga que também foi ontem à FIA!
    É que eu também!
    Apanhei um autocarro no Saldanha por volta das 6 horas e lá fui eu!
    Curioso que só visitei o pavilhão português e fiquei satisfeita com o que vi!

    ResponderEliminar